Nova Lei de Ultrapassagem Segura de Nova Jersey

A força-tarefa “Vision Zero” (que visa ter zero mortes causadas por acidentes de trânsito) de Nova Jersey se propôs a solucionar a crise das mortes no trânsito nas estradas do estado

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA 

Contato para imprensa
visionzero4nj@gmail.com

TRENTON, N.J.July 7th, 2022 S2885/A4296 apresentada pelo Senador Diegnan e pelo Deputado Karabinchak estabeleceria a força-tarefa “Vision Zero”, com o objetivo de estudar, examinar e avaliar todos os aspectos da segurança no trânsito com foco particular no acesso, igualdade e mobilidade para todos os usuários da estrada, usando a abordagem do sistema seguro. Também serviria para aconselhar o Governador, o Legislativo e o Departamento de Transportes em relação a políticas, programas, pesquisas e prioridades para ajudar a atingir a meta de zero fatalidades e ferimentos graves no trânsito. O projeto de lei é apresentado em um contexto onde ocorre o aumento das mortes no trânsito em Nova Jersey: 318 pessoas morreram nas estradas de Nova Jersey até agora em 2022, já representando um aumento de 18% em relação às taxas historicamente altas do ano passado.

“Nova Jersey está comprometida em melhorar a segurança nas estradas para reduzir as mortes no trânsito e ferimentos graves causados por acidentes”, afirmaram Diegnan e Karabinchak em um comunicado conjunto. “Mesmo com esses esforços, os acidentes de trânsito nas estradas do nosso estado aumentaram em 2021, já pelo terceiro ano consecutivo, tirando a vida de quase 700 pessoas. Nova Jersey é o estado mais populoso do país e um dos que recebem mais viajantes de todas as partes do país. Esforços contínuos para avaliar a segurança no trânsito e os projetos do sistema de transporte com o objetivo de reduzir os acidentes devem ser uma prioridade para os moradores e visitantes do nosso estado”.

“Desde que Jersey City se tornou o primeiro município de Nova Jersey a adotar a iniciativa “Vision Zero”, há três anos, nossa liderança influenciou outros estados em todo o país a se juntarem a esse esforço fundamental. Como resultado dessa abordagem multidisciplinar para criar estradas seguras, as mortes no trânsito em Jersey City caíram 40% em relação ao ano passado. Uma força-tarefa com a iniciativa “Vision Zero” em nível estadual é fundamental para expandir esses esforços e concentraria os recursos e a atenção necessários para alcançarmos o objetivo de ter estradas mais seguras para todos os usuários das vias, em todo o estado”, afirmou o prefeito Steven M. Fulop, da cidade de Jersey City.

“Estabelecer essa força-tarefa seria outro exemplo da liderança do senador Diegnan e do deputado Karabinchak no combate à epidemia de violência no trânsito nas estradas de Nova Jersey. Eles demonstraram reiteradamente o seu compromisso em garantir que as estradas de Nova Jersey sejam seguras para todos”, afirmou Jason Delia, presidente do Conselho do Município de Metuchen.

“A epidemia de mortes em nossas estradas representa uma pressão inaceitável para os trabalhadores de primeiros socorros. Levo no coração as vítimas de quem cuidei todos os dias e me preocupo constantemente com a segurança de meus próprios filhos. Uma força-tarefa com a iniciativa “Vision Zero” ajudará a reduzir as mortes no trânsito. Zero é o único número aceitável”, Stephen Dunn – Bombeiro/EMT, Rescue Co. 1, Elizabeth, NJ.

“É necessária uma força-tarefa “Vision Zero” para finalmente priorizar a segurança de nossos amigos, familiares e entes queridos. Não podemos aceitar esse aumento constante de ferimentos graves e mortes como normal. Precisamos de um plano dedicado antes que mais vidas inocentes sejam perdidas. Até que aconteça diretamente com sua família, muitos não levarão isso a sério. Mas para aqueles de nós que já passaram por isso, sentimos o impacto de nossas estradas inseguras todos os dias, e isso precisa mudar”, afirmou Kate O’Connor, da associação “Famílias que Apoiam Estradas Seguras”.

“Com um aumento histórico no financiamento de infraestrutura de transporte disponível para Nova Jersey por meio do IIJA, esta força-tarefa ajudará a garantir que os investimentos que estamos fazendo agora tornem nossas estradas seguras para todos e acabem com as mortes e ferimentos graves no trânsito, além de ajudar o estado a cumprir suas metas climáticas e de igualdade”, afirmou Sonia Szczesna, Diretora de Transporte Ativo da “Tri-State Transportation Campaign”.

“Este primeiro projeto de lei estadual, quando aprovado, será um passo para avançar em nossa meta de ter zero mortes ou ferimentos graves causados por acidentes de trânsito em nossas estradas. Os membros da associação “Famílias que Apoiam Estradas Seguras” de Nova Jersey continuam lutando por mais segurança no trânsito, para que nenhuma outra família sofra como nós”, afirmou Sangeeta Badlani, que perdeu Nikhil, seu filho de 11 anos, em um acidente de carro em 2011. Ela é fundadora da Fundação Nikhil Badlani e Famílias que Apoiam Estradas Seguras em Nova Jersey.

“Enquanto enfrentamos uma crise de aumento da violência no trânsito, bem como oportunidades para enfrentar esses desafios com maior financiamento de infraestrutura, o estabelecimento desta força-tarefa de Nova Jersey proporcionará uma liderança coordenada em todo o estado, de modo que possamos avançar nossas metas de alcançar zero mortes no trânsito, bem como uma mobilidade segura e igualitária para todos”, afirmou Debra Kagan, Diretora Executiva, New Jersey Bike & Walk Coalition.

“Estamos ansiosos para que a força-tarefa “Vision Zero” desenvolva um plano de ação igualitário e orientado por dados, utilizando uma abordagem comprovada e alinhada com o objetivo de termos zero mortes causadas por acidentes de trânsito. Reduzir as mortes no trânsito requer cooperação e colaboração entre agências governamentais e compromisso político dos governantes eleitos”, afirmou John Boyle, diretor de pesquisa da “Bicycle Coalition of Greater Philadelphia”.

Protegendo todos que compartilham as estradas

A Lei estabelece diretrizes para evitar quase acidentes, lesões e mortes sofridas pelos usuários mais vulneráveis das estradas, após Nova Jersey ter registrado um recorde de fatalidades no trânsito em 2021

PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA

TRENTON, NJ, March 1, 2022––A partir de hoje, a Lei de Ultrapassagem Segura de Nova Jersey (NJSPL) (A5570/S2208) entra em vigor. A nova lei estabelece regras claras de trânsito para todos os motoristas sobre quando e como ultrapassar pessoas que compartilham a estrada a pé, de bicicleta, em scooters, cadeiras de rodas ou em outras formas legalmente permitidas de transporte que não seja um veículo motorizado.

O projeto de lei bipartidário, apoiado por 16 senadores e membros do Congresso, foi aprovado por 102 votos a 1 pelo Legislativo de Nova Jersey em junho passado, promulgado pelo governador Phil Murphy em agosto, e deve entrar em vigor em 1º de março de 2022.

A Lei de Ultrapassagem Segura exige que os motoristas tenham “a devida cautela” sempre que virem pessoas vulneráveis na estrada. A lei informa que:

  • Os motoristas devem cumprir todas as leis atuais de proibição de ultrapassagem e de limite de velocidade, bem como devem fazer a mudança de faixa, caso seja possível.
  • Em uma estrada de pista única, manter uma distância de segurança de no mínimo 4 pés ao fazer ultrapassagens.
  • Se não for possível manter uma distância de 4 pés em parte da estrada, os motoristas devem diminuir a velocidade para 25 mph e estarem preparados para parar até que possam ultrapassar com segurança sem colocar em perigo aqueles que também compartilham a estrada.

considerando um período de 14 anos, 2021 foi o ano mais mortal nas estradas de Nova Jersey para motoristas e o mais mortal em 30 anos para os usuários mais vulneráveis das estradas: pessoas que caminham, andam de bicicleta, patins etc. A pandemia levou a um aumento no tráfego de carros e caminhões em nossas estradas, o que por tabela provocou um aumento da velocidade. A COVID também levou mais pessoas a usar as estradas a pé, por necessidade ou escolha. “Ano passado, 704 pessoas morreram nas estradas de Nova Jersey, o maior número desde 2007. As mortes de motoristas e passageiros aumentaram 18%, enquanto as mortes de pedestres aumentaram 24% e as mortes de ciclistas aumentaram 28%.

A Lei de Ultrapassagem Segura de Nova Jersey é a lei de ultrapassagem segura mais completa do país e, com o aumento de mortes nas estradas e ferimentos graves em todo o estado, ela entra em vigor em um momento fundamental”, afirmou Debra Kagan, Diretora Executiva da New Jersey Bike & Walk Coalition. Esta lei nos dá a oportunidade de aumentar a conscientização e priorizar a segurança, tornando nossas estradas mais seguras para todos, especialmente para os usuários vulneráveis”.

“A New Jersey Bike & Walk Coalition, com nossos parceiros em todo o estado, lançará agora uma grande campanha de conscientização pública em maio”, afirmou Jim Hunt, líder da campanha da Lei de Ultrapassagem Segura da NJ Bike and Walk Coalition. “Acreditamos que nossos esforços enfatizarão a importância de todo o movimento do estado sobre as leis”.

“Esta legislação já estava bastante atrasada. Somente no ano passado, 246 de nossos usuários vulneráveis das estradas, pedestres e ciclistas, morreram nas estradas de Nova Jersey”, afirmou Sangeeta Badlani, fundadora da Fundação Nikhil Badlani Foundation and Families for Safe Streets NJ. “São vidas que podemos salvar aumentando a conscientização e fazendo esta lei ser cumprida. Esta lei prioriza a segurança e é um passo para acabar com o tristeza que tantas famílias passam com a perda de um ente querido em um acidente que poderia ter sido evitado”.

Essa lei tem por objetivo proteger os pedestres e ciclistas dos comportamentos dos motoristas mais agressivos”, afirmou John Boyle, Diretor de Pesquisa da “Bicycle Coalition of Greater Philadelphia”. “Já tive quase acidentes e problemas com motoristas que ultrapassavam por mim de forma descuidada ou imprudente”.

“A lei de ultrapassagem segura de Nova Jersey, a mais abrangente do país, é o resultado de mais de uma década de trabalho árduo. Agradecemos aos patrocinadores do projeto de lei e ao governador Murphy por reconhecer a importância das proteções fornecidas por esta lei que entrará em vigor em 1º de março. Esperamos continuar trabalhando com os líderes em Trenton para tornar nossas ruas mais seguras para todos em nosso estado, especialmente aqueles que são mais vulneráveis”. – Janna Chernetz, diretora-adjunta, “Tri-State Transportation Campaign”

Para mais informações:

Contacto:

Debra Kagan, Executive Director, New Jersey Bike & Walk Coalition
(201) 452-4087, Kagan@njbwc.org 

Jim Hunt, Safe Passing Law Campaign Leader for the New Jersey Bike & Walk Coalition
(973) 714-5294, freewheeljim@gmail.com

Janna Chernetz, Deputy Director, Tri-State Transportation Campaign
(609) 271-0778, janna@tstc.org

Sangeeta Badlani, Founder, Families for Safe Streets New Jersey
(973) 979-68004; sangeeta@nikhilbadlanifoundation.org

John Boyle, The Bicycle Coalition of Greater Philadelphia
609) 234-6596   john@bicyclecoalition.org

##